Faça uma doação para a Esquerda Marxista - CLIQUE AQUI

14 de maio de 2012

Vai acabar em samba! Enquanto o povo sofre, prefeito anuncia Cuiabá como tema da Mangueira no carnaval Carioca ao custo de 3,6 milhões!


Enquando o prefeito sambava com a rainha da bateria da Mangueira, Renata Santos, o povo "dançava" nas enormes filas de ônibus, no Pronto Socorro e nos buracos das ruas cuiabanas

Enquanto a Capital Mato-grossense sofre com a falta de saúde, moradia e educação, a prefeitura de Cuiabá e a Escola de Samba Estação Primeira de Mangueira, do Grupo Especial do carnaval 2013 do Rio de Janeiro, assinaram recentemente um acordo para que Cuiabá seja tema do samba enredo do próximo carnaval. Pela "homenagem" a prefeitura de Cuiabá garantiu pelo menos 3,6 milhões para a Mangueira.

A gestão do prefeito Chico Galindo (PTB) tem se caracterizado pela destruição do patrimônio público. A prefeitura tem gastado cada vez menos com serviços essenciais à população e cada vez mais com comerciais, propagandas e demais atividades de marketing.

Galindo privatizou a Companhia de Saneamento da Capital (SANECAP), entregando-a à ganância dos empresários. O Pronto Socorro Municipal e vários postos de saúde tiveram suas administrações privatizadas. O serviço de coleta de lixo e outros também não são mais de responsabilidade do poder público, tudo entregue à iniciativa privada.

O prefeito Chico gasta muito com propaganda e quase nada com o povo!

Do valor pago à Mangueira, a prefeitura vai desembolsar R$ 1,6 milhão dos cofres públicos, o restante ela arrecadará com empresas da região, que devem abater seus "gastos" com isenção de impostos através da Lei Rouanet, segundo afirmou o prefeito, que justificou o acordo alegando um "investimento" para "divulgar a Capital para o mundo" e impulsionar o turismo local.


O tema do samba enredo já está definido, será "Cuiabá - um paraíso no centro da América". No mínimo irônico. Claro que Mato Grosso e sua capital são privilegiados pela natureza ao estarem rodeados de riquíssimo ecossistema, com Pantanal, Cerrado, Floresta Amazônica, Araguaia e muitas outras maravilhas. No entanto, a realidade da cidade não tem nada de paraíso, pelo contrário.


Se fosse um pouco mais real, o tema seria algo perto de "Cuiabá - o caos no centro do paraíso". Mas como o prefeito Chico Galindo se tornou mestre em maquiar a realidade, todos vamos sambar achando que nossa cidade esta melhorando.


Basta olharmos as propagandas do município, muito bem produzidas diga-se de passagem, mas muito mentirosas. Enquanto somos bombardeados por cartazes, TV, rádio e outdoor dizendo que Cuiabá passa pelo maior programa de asfaltamento da história, denominado pelo prefeito de "Poeira Zero", no dia a dia continuamos enfrentando as ruas que talvez sejam uma das mais emburacadas das capitais brasileiras.


Na educação a mesma coisa, na propaganda as "mil maravilhas", na vida real escolas com falta de merenda escolar, falta de carteiras e salas de aula. Lembrando ainda que apesar dele, Chico Galindo, se gabar da cidade ter o Passe Livre Estudantil, sua gestão tentou acabar com o benefício por duas vezes, mas enfrentou a mobilização dos jovens. Esse é o Chico Galindo.


Quando vivemos numa cidade esburacada, sem Pronto Socorro e saúde para todos e sem escolas de qualidade, a prioridade deveria ser destinar esses recursos para atendimento das necessidades populares.


Mas, se depender do Chico Galindo, tudo vai acabar em samba e quem vai dançar vai ser o povo trabalhador!


Fábio Ramirez
Militante da Juventude Marxista em Cuiabá/MT

Nenhum comentário:

Postar um comentário