Faça uma doação para a Esquerda Marxista - CLIQUE AQUI

8 de março de 2012

No dia 8, homenagem às mulheres! Sim, mas a quais mulheres?

Wanderci Bueno



Hoje pela manhã, recebemos um comunicado de Fabiano Leite pelo facebook.
Ele, homenageando as lutadoras em seu dia Internacional, postou em seu “face” a maravilhosa mensagem que abaixo segue. Tomei a liberdade de inseri-la no Blog da Esquerda Marxista.

Escritos belos como este devem ser lidos pelo maior número de pessoas, em especial nesse dia, onde em geral os reacionários homenageiam as mulheres para apagar todo traço de classe e embrutecer as mentes. 

Fabiano segue o caminho inverso, como marxista, resgata o sentido mais alto desse dia: lembrar as mulheres de São Petersburgo na revolucionária Rússia de 1917.

Fabiano Leite

Saudações, fraternidade, carinho e reverências às mulheres de todo o mundo. Não a todas, reivindico algumas exceções destoantes (Margaret Thatcher, Hillary Clinton, Angela Merkel, para citar somente as que no momento me ocorre). Saúdo, neste dia, particularmente às mulheres trabalhadoras: estas mulheres de coração generoso e de olhar profundamente inteligente, poético, transparente e cálido, que também podem ser mulheres de olhar profundamente resoluto e penetrante como uma facada, também devido ao seu coração generoso. Saúdo-vos mães, filhas e irmãs, amadas e amantíssimas. Não o faço de praxe, por ser o seu dia internacional; faço-o todos os dias. Mas hoje é o seu dia internacional e isto tem suas reivindicações históricas também: em oito de março de 1917, foram as mulheres de São Petersburgo que iniciaram o processo revolucionário mais profundo da história da humanidade até o momento: a Revolução Russa; e que, com suas exigências peremptórias e decisivas, empurraram e acompanharam seus homens à Revolução de Outubro de 1917.

Nenhum comentário:

Postar um comentário