Faça uma doação para a Esquerda Marxista - CLIQUE AQUI

10 de agosto de 2011

Comissão Executiva do PT de Santa Catarina recusa pedido de expulsão do vereador Mariano

Na tarde de ontem (9/8) a Executiva Estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) de Santa Catarina votou contra o pedido de instalação de Comissão de Ética contra o vereador Adilson Mariano, de Joinville. Por nove votos contra e cinco favoráveis, fica assim rejeitado o pedido de expulsão do vereador, pedido este suscitado pelo Diretório de Joinville. Saudamos a decisão da Executiva Estadual!

Mariano e os petistas de Joinville comemoraram e o vereador considera que: “Essa atitude foi acertada e reforça a democracia em nosso partido. Reforça em nós a convicção de que nosso mandato nunca descumpriu nenhuma decisão partidária e que sempre estivemos e estaremos ao lado dos trabalhadores e da juventude, de suas lutas, em defesa de seus direitos e pelo socialismo”.

Mas os autores do pedido de expulsão anunciam que vão recorrer!

Apesar da decisão da Executiva Estadual, os autores do pedido de expulsão afirmam que irão recorrer da decisão.
Entendemos que por este motivo não podemos baixar a guarda. Uma etapa importante foi vencida, mas a ameaça ainda perdura, um possível  recurso pode ser movido por daqueles que equivocadamente continuam a tratar divergencias politicas baseado-se em ameaças e perseguições que não coadunam com a história, com os principios e o Manifesto de Fundação de nosso partido.

Estamos dando continuidade na campanha de defesa do vereador Adilson Mariano. Agradecemos aos que realizaram centenas de assinaturas e pedimos a todos que continuem divulgando e assinando o abaixo assinado em apoio ao companheiro. Para assinar acesse o link:

Mobilização em direção  à plenária de defesa de Mariano e Urilch

No dia 27 de agosto, às 15 horas, no plenário da Câmara de Vereadores de Jonville, realizaremos uma grande reunião em apoio ao companheiro Mariano e ao presidente do Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Joinville (Sinsej, Ulrich Beathalter, que também está ameaçado da expulsão. Todos estão convidados. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário