Faça uma doação para a Esquerda Marxista - CLIQUE AQUI

11 de agosto de 2011

A bolsa sobe. A bolsa desce. E Obama declara: “os EUA sempre serão AAA”. Muito legal!

Luiz Bicalho 

As bolsas desceram e os jornais burgueses tocaram os bumbos: essa será uma crise pior que a de 2008. As bolsas subiram e os jornais tocaram, tocaram o que mesmo? Não tocaram nada. Cada um fala uma coisa diferente do outro e todos não entendem nada do que aconteceu. Mas, o que todos têm certeza é que a classe trabalhadora tem que pagar pela crise e por isso lemos a manchete no Estado de São Paulo: bancos demitirão 100.000 trabalhadores no mundo inteiro. Felizes!
Manchete no Jornal do Brasil: Aumenta o valor do Super Simples. Alegres, pois em outras palavras, mais burgueses terão isenção de impostos, menos dinheiro entrará na previdência social.
E no Chile milhares saem às ruas. E na Inglaterra milhares saem às ruas. E a burguesia, seus analistas e “experts” acham que o que está ocorrendo é outra das tantas crises comuns que podem ser resolvidas por meios comuns. Não enxergam as atuais manifestações e oscilações da economia como continuidade da crise de 2008, que derrubou as bolsas na segunda e as elevou na terça. Não passam de i...i...i..., muitos is de ignorantes. Todos eles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário