Faça uma doação para a Esquerda Marxista - CLIQUE AQUI

22 de julho de 2011

Aeroportos: preparando as privatizações

Luiz Bicalho

Já viajei muito passando pelo aeroporto de Congonhas. Ontem, peguei a maior fila que já vi neste aeroporto. Diminuiu o numero de pessoas que fazem aquele primeiro atendimento, aquele em que você só passa para dentro, antes de entrar na fila do raio X. E pareceu-me que diminuiu o numero de aparelhos de raio X.

Ao que parece a fila resultou mais da "reorganização" do aeroporto do que de qualquer aumento do numero de passageiros. Por quê? A resposta parece vir no dia de hoje: novas matérias falando da privatização de aeroportos. Enfim, é assim que se prepara a privatização de um bem público: mostrando que ele não funciona, piorando os serviços!

2 comentários:

  1. Primeiro se sucateia o serviço público, para depois apresentar a solução a Privatização. É a famosa estratégia dos caos proposital para entregar os bens do Estado nas mãos do Capitalista.

    ResponderExcluir
  2. Não foi diminuído o número de raios X. Pelo contrário, foi criada uma nova sala de embarque, com mais aparelhos de rx... Mas concordo que muitas vezes os bens públicos são sucateados para depois serem privatizados.Só que, com os arpts,penso que será diferente; será como nas estradas: serão reformados e deixados prontinhos só para a inciativa privada "administrar". Porque nisso eles são melhores. Mas soltar a grana, ninguém quer.

    ResponderExcluir