Faça uma doação para a Esquerda Marxista - CLIQUE AQUI

24 de outubro de 2007

Reitor da UFF aciona Polícia Federal contra manifestantes

TODOS À SSEMBLÉIA DOS ESTUDANTES NA REITORIA: 24/10 ÀS 6h [manhã]

Conselho Universitário foi suspenso diante de aproximadamente 400 estudantes com posição contrária à do Reitor.

Na noite de hoje, a polícia federal foi até a reitoria da Universidade Federal Fluminense e informou estudantes e professores que ocupam o prédio que a universidade deve ser desocupada até as 8 horas de amanhã, caso contrário haverá reforço policial.

Utilizando o pretexto de uma ocupação na reitoria feita por setores do movimento estudantil, o reitor da UFF Roberto de Souza Salles suspendeu a reunião do Conselho Universitário (CUV) de hoje, dia 23 de outubro. O CUV em questão iria deliberar sobre a adesão da UFF ao decreto do governo federal para as Instituições de Ensino Superior intitulado Reuni e contou com a presença de centenas de estudantes contrários ao decreto.

Os movimentos estudantil, docente e técnico-administrativo presentes na seção suspensa e também conselheiros repudiaram a ação do reitor. Estudantes, professores e técnico-administrativos decidiram permanecer ocupando o local onde estão até o presente momento.

Em nota divulgada na página da Universidade hoje à tarde, Roberto Salles afirma ter retirado o projeto da pauta do Conselho. "(...) estamos retirando de pauta o projeto da UFF para o REUNI, e remetendo-o para a Comissão de Orçamento e Metas do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) da UFF". Entretanto, a decisão não tira o foco da ocupação que é rejeitar qualquer projeto que se enquadre dentro da lógica do Reuni, considerado um retrocesso e um avanço na precarização da Universidade Pública.

Diante disso, foi convocada uma Assembléia Geral pra amanhã de manhã às 6h (24/10) com o objetivo de fortalecer a ocupação e resistir contra qualquer tentativa de reintegração de posse por parte da Polícia Federal. Esse momento é daqueles na luta de classes onde os meses se transformam em dias, os dias em horas e as horas em minutos. Precisamos jogar todo o peso da nossa mobilização no fortalecimento na nossa ocupação.

TODAS A ASSEMBLÉIA DOS ESTUDANTES NA REITORIA: 24/10 ÀS 6h [manhã]

Abaixo segue links para informações:

Notícia da Ocupação na Imprensa: http://g1.globo.com/Noticias/Vestibular/0,,MUL156158-5604,00-CERCA+DE+ALUNOS+OCUPAM+REITORIA+DA+UFF.html

Blog da ocupação: www.ocupacaouff.blogspot.comEmail da ocupação: ocupacaouff@gmail.comPerfil do orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=14710494615370668282

Comunidade no orkut: http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=40793252&refresh=1

Ajudem a divulgar, entrem na comunidade, adicionem o perfil, PARTICIPEM DA ASSEMBLÉIA.. Cada um é muito importante na nossa luta e toda a divulgação é essencial!


Saudações Socialistas!

Flávio Almeida
Diretório Acadêmico de Geografia UFF
www.marxismo.org.br
www.revolucao.org
www.revolucaorj.blogspot.com/
(21) 9441-5809

Nenhum comentário:

Postar um comentário