Faça uma doação para a Esquerda Marxista - CLIQUE AQUI

23 de maio de 2012

Carta de Maria aos governadores onde tem greve de transporte


São Paulo, 23 de maio de 2012

Caros Governadores,

Eu moro em São Paulo e hoje tivemos greve do metrô, foi uma confusão só. Eu cheguei tarde no trabalho e tive que andar mais de uma hora por causa do trânsito. Esses dias tá tendo greve de transporte em tudo quanto é lugar.

Ontem fiquei vendo o jornal na televisão e pensando: Governadores, por que é que os senhores não dão logo o aumento que os trabalhadores estão pedindo? Não é muito, vocês sabem, é o justo. Por que é que tem que fazer o povo sofrer sem transporte e os motoristas sofrerem com um salário tão baixo?

Quando é para aumentar o salário dos senhores ou dos deputados não é rápido? Eu nunca vi uma greve de governadores por aumento de salário. Acho que não é porque os senhores trabalham por caridade, é porque vocês recebem um bom salário. Por que é que o motorista ou metroviário que é responsável por nossas vidas todos os dias, vida de milhares de pessoas, deve receber um salário ruim?

Eu não vou escrever mais não, só queria pedir aos senhores que resolvam logo essa greve, não porque acho errado fazer greve, mas porque é ruim pra todo mundo, pra quem trabalha e pra quem faz greve, ou os senhores acham que é bom ver a televisão falando mal da greve que esses trabalhadores são obrigados a fazer?

Obrigada pela atenção,

Maria

Nenhum comentário:

Postar um comentário