Faça uma doação para a Esquerda Marxista - CLIQUE AQUI

19 de março de 2012

Solidariedade aos camaradas Fredy e Ely, militantes do BPJ de El Salvador


Esquerda Marxista


Na sexta-feira, dia 02 de março, os camaradas Fredy e Ely estavam viajando para casa em um ônibus que foi parado por uma gangue criminosa. A quadrilha encharcou o ônibus com gasolina e depois ateou fogo. O motorista tentou fugir dirigindo para longe. Fredy e Ely pularam do ônibus em movimento assustados como a possibilidade de que pudesse ocorrer ali o mesmo que havia ocorrido em um incidente anterior no qual várias pessoas morreram quando um ônibus foi incendiado por uma gangue criminosa.

Ao saltarem do ônibus em alta velocidade sofreram ferimentos graves. Ely teve uma série de contusões graves no rosto e a mandíbula quebrada. Ela já foi liberada do hospital após ter sua mandíbula reconstruída com uma placa de metal. Ela não será capaz de abrir sua mandíbula totalmente por um mês, mas ela está se recuperando bem.

Fredy, no entanto, ainda se encontra em inconsciente hospital, e em condições graves. Teve coágulos no cérebro, sofrendo intervenção cirúrgica, encontra em estado de coma.

A solidariedade dos militantes marxistas para com os camaradas Fredy e Ely é fundamental.


Segue abaixo a Nota de Solidariedade aos camaradas salvadorenhos

Camaradas, nós fomos informados de que ocorreu grave e lamentável acidente com dois jovens militantes da seção salvadorenha da CMI: o camarada Fredy e a camarada Ely.

A Esquerda Marxista, seção brasileira da CMI expressa a nossa solidariedade aos dois camaradas e deseja sinceramente que o Bloco Popular Juvenil de El Salvador supere este golpe, com a esperança que os dois militantes feridos se restabeleçam o mais prontamente possível.

Alguma contribuição financeira faremos com certeza. Na próxima semana os informaremos. 

Comissão Executiva da Esquerda Marxista.

15 de março de 2012

São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário