Faça uma doação para a Esquerda Marxista - CLIQUE AQUI

11 de outubro de 2011

Ocupe Boston sofre violenta repressão na madrugada do dia 10 e segue crescendo

Wanderci Bueno

cidades onde estão ocorrendo manifestações

Na madrugada do dia 10 de outubro o Movimento Ocupe Boston, sofreu violenta repressão das tropas de choque policial. (vejam fotos e vídeos mais abaixo). No entanto, segue adiante e crescendo.

A juventude norteamericana revela todo o descontentamento que se acumulou durante anos em toda a sociedade. A palavra de ordem central do movimento, Somos os 99 %, revela de modo confuso e embrionário, o destino do movimento de massas nos EUA: o desejo, a necessidade e a vontade de lutar pelo poder da maioria. 

Os trabalhadores norteamericanos, de larga tradição de luta pela socialismo, que já despertaram em Wisconsin e em numerosas greves, começam a se colocar ao lado destas manifestações, e quando eles realizarem isso de maneira completa e se colocarem à cabeça do movimento, os pés de barro do império começarão a rachar.

No dia 7 de outubro vários órgão de imprensa nos EUA divulgavam que, naquela data, havia mais de 700 manifestações em todo país, no dia 4 eram pouco mais de 300,  inclusive com 46 ocupações no Canadá, 6 no Havaí.

A chama da revolução começa a iluminar todo o mundo!

A construção de um partido dos trabalhadores, que lute pelo socialismo, é a principal batalha que os camaradas do Socialist Appeal, órgão da Liga Internacional dos Trabalhadores, seção norteamericana da Corrente Marxista Internacional, estão desenvolvendo junto ao movimento dos trabalhadores e junto ao Ocupe!

Vejam as fotos do movimento e assistam os vídeos! 

Ocupe: um exemplo que deve ser seguido pelos jovens e trabalhadores do Brasil e de todo o mundo!

numero de ocupes no dia 4 de outubro

Vídeo de uma manifestação em Boston

Vídeo do primeiro dia das manifestações

Segue uma série de fotos sobre a repressão no dia de ontem

Nenhum comentário:

Postar um comentário