Faça uma doação para a Esquerda Marxista - CLIQUE AQUI

8 de outubro de 2011

Mais uma greve geral na Grécia: é necessário abrir uma perspectiva pela tomada do poder

Wanderci Bueno

Quase que simultaneamente às manifestações ocorridas nos EUA, na Grécia os trabalhadores e a juventude também saíram para as ruas A polícia agiu com extrema violência contra os grevistas na Praça Sintagma, Atenas. Vejam as fotos. (Future Press)



Os trabalhadores gregos acabam de realizar mais uma greve geral. As medidas de cortes nos direitos, as demissões, levaram o povo às ruas em duros enfrentamentos com a repressão que age cada vez mais com maior violência.

A tragédia que enfrentam os trabalhadores gregos é que nenhum dos partidos de esquerda tem uma direção com um programa e uma tática que possam fazer a avançar o movimento na direção da tomada do poder. É necessário que os trabalhadores se agrupem em torno de um programa revolucionário e imponham uma direção eliminando os obstáculos que representam as direções dos partidos tradicionais que rezam a cartilha da política da colaboração de classes. 


Os trabalhadores e jovens mais avançados devem organizar-se dentro dos partidos de massa da esquerda e dentro dos sindicatos com o objetivo de trabalharem pela construção do partido revolucionário. Isso abriria uma perspectiva real para ganhar a maioria do movimento e colocá-lo na direção da destruição do estado burguês para dar inicio à edificação do estado socialista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário