Faça uma doação para a Esquerda Marxista - CLIQUE AQUI

25 de agosto de 2011

MANIFESTANTES ACAMPAM EM FRENTE À CÂMARA, VOTAÇÃO DA PRIVATIZAÇÃO DA ÁGUA OCORRE NESTA QUINTA-FEIRA


*Fábio Ramirez

Cuiabá/MT, 25/08/2011

Cerca de 100 manifestantes acamparam ontem em frente à Câmara Municipal de Cuiabá. O prefeito Chico Galindo (PTB) enviou na segunda-feira (22) uma mensagem ao legislativo pedindo que seja votada a lei que cria a Agencia Municipal que regulamentará o setor de água e esgoto, permitindo assim a privatização da SANECAP (Companhia de Água e Esgoto da Capital).


A votação da privatização está sendo realizada hoje, dia 25, em regime de urgência. Uma grande manifestação se realiza nesta quinta feira com alunos de  colégios, moradores de bairros sindicatos mobilizados. Os trabalhadores da Sanecap, que estão em greve contra a privatização, paralisarão os serviços em praticamente 100% e reforçarão a manifestação para impedir a privatização. É esperado cerca de mil manifestantes em torno da Câmara Municipal.

O acampamento iniciou-se às 18h de ontem, é organizado pelo Fórum de Luta Contra a Privatização da Sanecap e conta com a participação e apoio de entidades estudantis e sindicais. Estão presentes no acampamento, entre outros, a CUT, UNE, o vereador Lúdio Cabral (PT) e também pela Juventude Marxista (Esquerda Marxista).

Correspondente do Jornal Luta de Classes - Cuiabá

Nenhum comentário:

Postar um comentário