Faça uma doação para a Esquerda Marxista - CLIQUE AQUI

17 de julho de 2011

PT de Bauru: Vereador Roque completa 2 anos e meio de um mandato de luta


Completamos 2 anos e 6 meses de mandato. Uma grande experiência com lições de vida e aprendizado constante, na relação respeitosa e honesta que temos procurado manter com a população da cidade.

Neste período, também pudemos constatar que algumas práticas políticas de quem receberam mandato do povo não muda. Muitos políticos ainda praticam o troca-troca de favores com o povo, realizaram favores individuais para obter lucros mais à frente, brigam para arrumar emprego na prefeitura para amigos e cabos eleitorais.

Uns dizem: "Tenho que olhar para o meu reduto". Isso é tratar o povo como gado, pois reduto é a mesma coisa que curral, e quem vive em curral é gado, cercado por arames. Isso é pura demagogia, e o único objetivo é manter uma carteira fixa de eleitores.

Mais os absurdos não param por aí. Alguns solicitam asfaltamento de ruas que já estão asfaltadas, solicitam obras que já estão planejadas para serem executadas, alguns se dizem de oposição e não podem ver uma inauguração que vão estender fixa com seus nomes como ocorreu na inauguração da UPA do Mary Dota. São denominados de "políticos alpinistas", querem aparecer de qualquer maneira desde que isso lhes renda voto na próxima eleição.

Procurem acompanhar as atividades, e as práticas políticas dos que estão exercendo mandato em Bauru. Logo, logo teremos eleições novamente, e uma trupe de candidatos estará pelas ruas como se fossem santos milagreiros, prometendo toda sorte de benfeitorias para a população, mesmo sabendo que não estão dizendo a verdade.

Temos muitos problemas na cidade que causam muitos dissabores à maioria da população. Hoje a cidade, a população necessita de vereadores que sejam capazes de pensar a cidade como um todo, e que possam contribuir para que possamos encontrar soluções globais que ajudem a população a ter, por exemplo: transporte público de qualidade e de baixo custo, um modelo de saúde pública que priorize investimentos e ações na prevenção e promoção da saúde, investimentos em saneamento, esporte, lazer e cultura.

Quem pode qualificar e provocar esta mudança é o povo organizado, crítico, que cobre, que valorize seu voto, e que participe coletivamente da busca de resoluções para os problemas que seu bairro e sua cidade enfrente.

Bom final de semana para todos e todas!

Um comentário:

  1. pois todas as cidades presiza de pessoas como vc para creser e se dezenvouver com diguinidade

    ResponderExcluir