Faça uma doação para a Esquerda Marxista - CLIQUE AQUI

4 de julho de 2011

Crônicas

Luiz Bicalho
luizbicalho@gmail.com


“Idiotas”

O ministro da Defesa, Nelson Jobim, mostrou o sentimento da burguesia com os trabalhadores: “estou cercado de idiotas”. Sim, por mais que os senhores que dirijam o PT pensem que chegaram “lá em cima”, a frase de Jobim mostra o que eles pensam, o que eles acham inclusive da atual política do PT de coligação com a burguesia: “idiotas”.

Cabe-nos ficar com raiva? Sim, mas a raiva maior ainda é que esta direção engole em seco este comentário e continua com a coligação. Nós não engolimos e explicamos: o problema da direção do PT não é idiotice, é que ela não combate mais pelo socialismo, aí tem que engolir sapos e matracas que a burguesia lhe cospe.

A morte de Itamar

Agora, todos elogiam o homem. Esquecem o político tradicional e oportunista que um dia aceitou ser vice de Collor e quando este foi pro limbo, assumiu a presidência. Esquecem o Presidente que alçou FHC e o jogou na Presidência por dois mandatos que arrocharam como nunca o Brasil. Afinal, estão todos juntos agora no senado, Collor é até membro da base aliada do PT...

Carrefour

Fica o dito pelo não dito e o BNDES diz que só coloca dinheiro se tiver acordo entre os sócios. Afinal, o que são 4 bilhões retirados dos impostos dos brasileiros que podem ser usados para alavancar uma fusão entre dois grandes varejistas franceses, porque Casino e Carrefour são franceses e o Pão de Açucar só entra com o nome e as trapalhadas de Abílio Diniz.

Grande negócio, os brasileiros pagam impostos, os franceses se acertam e o dinheiro vai pra eles.

Soberania e aviões não tripulados

E depois do vexame de não poder vender aviões pra Venezuela porque tinham tecnologia dos EUA embarcada, o governo vai comprar tecnologia para aviões não tripulados do “democrático” Israel. E, como sempre, reafirmando nossa soberania, no acordo fica estipulado que tais aviões e a tecnologia não podem ser repassados para Venezuela, Bolívia e outros países que Israel vete. Isso é que é soberania!

Nenhum comentário:

Postar um comentário