Faça uma doação para a Esquerda Marxista - CLIQUE AQUI

10 de maio de 2012

CONDENAÇÃO À INVASÃO POR ISRAEL DE ESCRITÓRIO DE DEFENSORES DOS DIREITOS PALESTINOS E CONTRA O MURO DE APARTHEID NA CISJORDÂNIA, PALESTINA.

A Esquerda marxista se solidariza com os militantes do movimento Stop the Wall e repudia mais esta ação criminosa do governo sionista de Israel. Publicamos abaixo nota do secretário de relações internacionais da CUT sobre a questão. Junto anuncia a realização do Fórum Social Mundial, em 29/11/2012, em Porto Alegre.


Na madrugada de 8 de maio de 2012 dez jipes blindados das forças de ocupação israelense cercaram e invadiram os escritórios da Stop the Wall / Contra o Muro, em Ramallah, na Cisjordânia, Palestina.

O Exército israelense confiscou computadores com arquivos que continham fotos e filmagens relativos ao trabalho que a organização faz em oposição ao muro de apartheid israelense e o ataque aos direitos humanos palestinos que o muro e os assentamentos representam.

Este é o mais recente ataque à sociedade civil palestina e sua luta contra a opressão física e psicológica, o confisco de terras e água e as políticas de limpeza étnica conduzidas por Israel.

A Stop the Wall / Contra o Muro é considerada uma das organizações mais atuantes na defesa dos direitos humanos na Palestina. Há quase dez anos promove ação não violenta e campanhas de defesa dos direitos dos palestinos.

A CUT Brasil se solidariza com a Stop the Wall / Contra o Muro e condena mais esta ação do governo israelense de opressão ao povo palestino em sua própria terra.

Juntamente com outras organizações internacionais solidárias ao povo palestino estamos organizando o Fórum Social Mundial Palestina Livre - FSMPL de 29 de novembro a 1º de dezembro de 2012 em Porto Alegre, Brasil. Mais informações: secretaria.fspl@gmail.com.

João Antônio Felício
Secretário de Relações Internacionais
CUT Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário