Faça uma doação para a Esquerda Marxista - CLIQUE AQUI

5 de abril de 2012

Por um governo do PT, de vocação socialista: Airton Sudbrack para prefeito em Jaraguá do Sul

Carlos Castro


Airton Sudbrack, uma opção socialista em Jaraguá do Sul

Todos nós petistas sabemos que os grandes problemas da humanidade, em geral, e em particular aqueles ligados diretamente ao povo trabalhador, não serão resolvidos nos marcos do sistema capitalista, que cada vez dá maiores exemplos de aprofundamento da exploração e da destruição dos direitos.

Sabemos também, porque a teoria nos ensina e os exemplos demonstram que o socialismo, como saída para a crise não se constrói em um só país, mas que depende de um desenvolvimento em escala mundial para se apresentar como opção para homens e mulheres do mundo todo.

Por isso é que falar de um governo municipal de vocação socialista pode parecer uma afirmação sem proporção, contudo, isto não pode passar de uma simples impressão, porque o bom exemplo arrasta, enquanto a palavra convence.

Por esta razão uma plataforma de vocação socialista para um governo municipal de Jaraguá do Sul é uma responsabilidade à altura da atuação militante do companheiro Airton Sudbrack (da Esquerda Marxista, tendência do PT), a ser dividida com todos aqueles companheiros e companheiras que acreditam que em política a ousadia seja um combustível indispensável.


A luta geral pelo socialismo, no âmbito de um município, significa atender a população nas suas mais sentidas reivindicações, bem como no fortalecimento dos serviços e servidores públicos, contra as privatizações, e no envolvimento do povo nas decisões estratégicas do governo.
Após o (des)governo da família Konnel é preciso refletir sobre um governo municipal jaraguaense disposto a romper com o poder conservador local, distante dos partidos tradicionais que sempre organizaram os privilégios para bem poucos, em detrimento dos direitos e das reivindicações da maioria do povo trabalhador.

Airton dialogando com companheiros petistas

Para aplicar uma plataforma socialista, para dar o bom exemplo, antes de tudo é preciso que façamos a aliança certa. Nossos parceiros devem ser os trabalhadores, os estudantes, donas de casa, sem tetos, os aposentados, os sindicatos dos trabalhadores, as associações de bairros e todas as organizações que representem os reclamos do povo trabalhador, da juventude e da parcela de excluídos da sociedade em que vivemos. 



Esta é a intenção e a decisão que fundamenta a apresentação do companheiro Airton Sudbrack, como opção do Partido dos Trabalhadores para a candidatura a prefeito de Jaraguá do Sul, neste ano de 2012.

Junte-se a nós! Construamos a Esquerda Marxista, construamos a candidatura de Airton Sudbrack!

Nenhum comentário:

Postar um comentário