Faça uma doação para a Esquerda Marxista - CLIQUE AQUI

5 de abril de 2012

Mais maldades, mais privatizações, mais farra com o dinheiro público


Wanderci Bueno



O Sindicato Nacional dos Aeroportuários denuncia que o governo Dilma e seus ministros preparam mais privatizações. Do jeito que a coisa vai, acabando com a previdência dos servidores federais, desonerando a folha de pagamentos para ajudar a farra dos empresários, isentando os empresários, dando dinheiro do BNDES para que eles apliquem na especulação financeira, em breve, muito breve, poderemos afirmar: a Grécia é aqui e Dilma é Papademos!

E a CUT, para arrematar, se junta com os empresários, fazendo coro para a Dilmademos!

PIG anuncia novas concessões de aeroportos

Sindicato Nacional dos Aeroportuários repudia “a torcida - e destorcida - dos abutres” para a entrega do patrimônio público

Escrito por: SINA

Como o SINA tem alertado, através da coluna Turbulência, vários veículos da midia insistem em manter uma campanha velada em torno da ampliação da concessão de aeroportos e da política neoliberal.

Essa campanha já era esperada diante das últimas pesquisas que colocam a aprovação do governo Dilma Rousseff na lua! E os números vêm sendo utilizados pelos abutres como um incentivo para que a presidenta conceda outros aeroportos à iniciativa privada. Pela estranha sintonia, essas pesquisas acabam provocando suspeitas.

Os abutres não se acanham mesmo diante das concessões em andamento que vêm se arrastando com questionamentos de ordem jurídica e sucessivos adiamentos na conclusão do processo, especialmente em relação ao aeroporto de Campinas/Viracopos, em São Paulo.

Destaque-se ainda o questionamento da competência dos vencedores do leilão para operar e investir nos aeroportos em processo de concessão. Para alguns analistas os consórcios vencedores frustaram as expectativas do governo federal, que esperava entregar Brasília, Campinas/Viracopos e Guarulhos para grandes e experientes grupos.

Ao contrário, os vencedores do leilão apresentaram sócios com experiência na operação de pequenos aeroportos e muito mais interessados no dinheiro do BNDES que será despejado nos terminais concedidos.

O Movimento Sindical, em especial o Sindicato Nacional dos Aeroportuários/SINA, continuará vigilante para denunciar e combater as maracutaias em torno da concessão de aeroportos, já que a midia amiga dos abutres anuncia até mesmo a concessão de terminais que operam às custas de subsídio cruzado. É como acreditar que algum grupo privado tivesse interesse em um empreendimento que opera no vermelho!

Na realidade o que se vê é um bando de abutres correndo atrás da carniça chamada dinheiro do BNDES, tendo como desculpa a concessão de aeroportos!

Caso o bom senso seja colocado de lado por parte das autoridades da aviação civil brasileira, inclusive a Presidência da República - como anuncia a mídia dos abutres -, teremos uma Infraero fraca administrando apenas aeroportos deficitários e aqueles que serão abandonados por falta de interesse e competência do setor privado.

Agora, vamos supor que tudo se concretize em relação ao que fala a mídia dos abutres. Então, o Brasil está à beira de um colapso econômico!
Afinal, há pouco mais de dois meses, o próprio ministro da Fazenda, Guido Mantega, veio a público para dizer exatamente ao contrário: que não haveria concessão de novos aeroportos.

Significa dizer que podemos fazer duas leituras. Que ninguém mais se entende no governo Dilma ou nós, cidadãos/ãs, estamos sendo tratados de forma patética.

E tem, também, a possibilidade dos partidos dos patrões terem decidido que as eleições municipais devem começar agora e nada melhor, para a direita, do que fazer uma arenga com o assunto ‘concessão de aeroportos’. Os estrategistas deles defendem que vai render votos nas urnas em outubro próximo.

Para ler matéria “Mantega nega novas concessões de aeroportos neste momento”. Ver matéria aqui 

E para ler a mensagem enviada pelo presidente da Infraero, Gustavo do Vale, aos “Caros Colegas” funcionários/as da empresa. Ver aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário