João Diego Leite
Adilson Mariano sustenta a estrela e a origem do PT na hora do voto |
No dia 31 de março, na cidade de Joinville filiados do Partido dos Trabalhadores elegeram os delegados que participarão do Encontro Municipal que decidirá o candidato a prefeito, a lista de candidatos a vereadores e a tática eleitoral.
Dos 846 militantes aptos, votaram 633. A chapa para Eleição de um Governo Petista, de Carlito Merss (atual prefeito da cidade) fez 387 votos e a Chapa Reatar com o Socialismo, de Adilson Mariano, da Esquerda Marxista do PT, conseguiu 246 votos. O resultado garante 60% dos delegados para a chapa de Carlito e 40% para a chapa de Mariano.
O camarada e vereador Adilson Mariano avalia o processo como positivo, pois aumentou seu apoio interno no partido. “Isso demonstra que existe uma parte dos filiados que deseja uma virada a esquerda nos rumos do PT”, afirma Mariano.
Na última eleição interna do partido a chapa Virar à Esquerda e Reatar com o socialismo obteve 25% dos votos dos petistas. Na atual disputa, a chapa de Mariano obteve 40% dos votos, que representa um crescimento de 15%.
No dia 14 de abril o Encontro Municipal vai contar com 313 delegados. A Chapa virar a Esquerda e reatar com o Socialismo terá 122 delegados, enquanto a Chapa para Eleição de um Governo Petista terá 191.
A Esquerda Marxista segue seu combate na defesa de um governo PT, um governo que abra caminho para o socialismo e rompa com as alianças com a burguesia. Mariano representa esse combate.
Agora é hora de todos os que apoiaram Mariano aumentarem seus esforços e integrarem a Esquerda Marxista, rumo ao Encontro Municipal na batalha pela candidatura socialista.
Marxismo não pertence mais à esquerda há algumas décadas.
ResponderExcluir