Faça uma doação para a Esquerda Marxista - CLIQUE AQUI

12 de setembro de 2011

Em Caieiras dirigente da Esquerda Marxista do PT disputará a prefeitura pra valer!

Miranda está com 13 % na pesquisa
Em pesquisa realizada pelo Instituto Scenso e publicada por vários jornais da região de Caieiras, o companheiro José Carlos Miranda, dirigente da Esquerda Marxista e da Executiva do PT municipal, desponta como um dos favoritos na eleição para prefeito no próximo ano. Miranda está colocado em segundo lugar, com 13 % das intenções de voto, empatado com o atual prefeito Roberto Hamamoto - DEM. Na liderança está o ex-prefeito Névio Dartora - PSDB, com 44 %. Em quarto lugar está outro ex-prefeito, Nelson Fiori, sem partido, com 8 %, seguido do atual vice, Gersinho do PTB com 5 %, nulos brancos e indecisos somam 18 %. A margem de erro da pesquisa é de 5 % para cima ou para baixo.
Esses números avançam ainda mais favoravelmente à candidatura de Miranda quando se trata da juventude - nos eleitores de 16 a 24 anos Miranda chega a 20 %, Névio a 41 % e Hamamoto com 15 %. 

Segundo Miranda: "Essas informações da pesquisa nos dão mais ânimo. Na última eleição começamos com 2 % e chegamos a 15 % ao final e isso se deu em uma situação onde houve uma prévia no partido onde vencemos por 2 votos. Fizemos então uma campanha militante e socialista, apoiando as lutas dos trabalhadores, nos diferenciando dos adversários e colocando novamente o PT no cenário político da cidade. Hoje estamos em uma situação muito mais vantajosa e o PT está muito mais forte”.

A pesquisa também revela baixíssima popularidade do atual prefeito, somente 23 % acham boa ou ótima a sua administração e 43% não votariam nele de jeito nenhum.

Por outro lado o PT é o partido preferido dos caieirenses, com 16 %, e muito atrás vem o PSDB com 6 %, por ultimo o PMBD com 3 %.

Em 2010 o PT foi o partido mais votado para deputado, a Dilma ganhou com 43 % no primeiro turno e ganhou o segundo turno em Caieiras, um fato inédito. Naquela eleição a candidatura do Miranda para Deputado Estadual alcançou 16 % dos votos válidos da cidade, uma excelente marca, principalmente se considerarmos que a cidade teve mais dois candidatos para Deputado Estadual: o atual vice-prefeito Gersinho e o ex-prefeito Névio.

Miranda publicou recentemente em sua página no Twitter e facebook: "Como pré-candidato a prefeito manteremos a coerência de mais de 30 anos de militância em defesa do PT de lutas e socialista, continuaremos dialogando com nossos companheiros do PT para que o partido e o governo virem a página da política de colaboração de classes e rompam com as alianças com os partidos burgueses e de nossa parte, em Caieiras, em hipótese alguma nos juntaremos a estes partidos". 

É isso aí Miranda, vamos juntos combater para eleger um prefeito socialista em Caieiras!

Nenhum comentário:

Postar um comentário