Faça uma doação para a Esquerda Marxista - CLIQUE AQUI

6 de maio de 2010

Deputado comemora o reajuste aos aposentados e fim do fator previdenciário

Deputado Fernando Nascimento em manifestação
O deputado federal Fernando Nascimento (PT-PE) comemorou nesta quarta-feira (5) a votação que aprovou ontem no Plenário da Câmara o reajuste de 7,72% aos aposentados que recebem acima de um salário mínimo e também o fim do fator previdenciário. A porcentagem da aposentadoria foi incluída na MP 475/09 e deve seguir para votação no Senado.


Muitos setores cresceram no último ano e esta luta dos aposentados já durava um bom tempo. É o dobro previsto, um reajuste acima da inflação pois o previsto era de 7%, mais possível de acordo com o orçamento, mas como houve uma degradação no salário dos aposentados em um certo período, essa é a chance de recuperar a satisfação destes brasileiros”, opinou Fernando Nascimento.

Com 323 votos contra 80 e 2 abstenções o Plenário aprovou também o fim do fator previdenciário, instituído em 1999 com o objetivo de reduzir os benefícios dos trabalhadores que se aposentassem antes da idade mínima (65 anos para homens e 65 para mulheres) .

O fator previdenciário afeta de forma brusca os trabalhadores que começaram a trabalhar cedo e tem longo tempo de contribuição. O Partido dos Trabalhadores esta há um bom tempo pensando em uma estratégia mais benéfica a esses trabalhadores e uma vez que o fator previdenciário vem trazendo prejuízo é preciso mesmo reverter a situação, buscando soluções melhores para o bolso dos contribuintes”, disse.

O reajuste aos aposentados é retroativo à 1º de janeiro de 2010, diferindo apenas para os aposentados cujo a concessão do benefício teve início em março terão o reajuste correlacionado a data.

fonte: Web Site deputadofernandonascimento.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário