Faça uma doação para a Esquerda Marxista - CLIQUE AQUI

30 de março de 2012

Grande Vitória dos Profissionais Municipais de São Paulo


* Professora Cristiane Paula Sacconi


Assembléia na Praça Patriarca no dia 28 de março

No dia 28 de março de 2012 foi realizada a Assembleia da Rede Municipal de Ensino de São Paulo, na Praça Patriarca – Centro.

A pauta de reivindicações foi entregue ao governo municipal para análise no dia 14 de março. Aguardávamos uma sinalização pelo menos razoável do prefeito, mas o que veio foi o pedido de uma nova rodada de negociação para próxima semana. Enrolação pura!

Foi colocado pelo nosso presidente sindical, Claudio Fonseca, que era necessário uma posição do governo o quanto antes, tendo em vista as eleições municipais neste ano e que a lei eleitoral estabelece prazo até 10 de abril para o encaminhamento de propostas a serem votadas e aprovadas na Câmara Municipal.

Sendo assim, diante de nenhuma resposta e nem contra proposta frente às nossas reivindicações, cansados de tanta enrolação, indignados com o pouco caso do prefeito Gilberto Kassab diante educação pública de São Paulo, por quase unanimidade e contra a vontade do presidente do Sinpeem, Cláudio Fonseca, a categoria aos gritos de: É GREVE ... É GREVE ... É GREVE ... aprovou a GREVE GERAL a partir de segunda-feira 02 de abril.

Agora é hora de todos se mobilizarem. As escolas têm que parar se não a educação vai acabar. Todos à luta em defesa da educação pública e de qualidade.

Calendário de luta:

29/03 - debates nas escolas com os profissionais de educação;
30/03 - debates com pais e alunos;
31/03 - reunião do comando de greve, às 16 horas, no Centro de Formação do SINPEEM (Rua Guaporé, 240, Metrô Armênia);
02/04 - INÍCIO DA GREVE DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE SÃO PAULO;
04/04 - ASSEMBLÉIA GERAL DA CATEGORIA, ÀS 14 HORAS, NA PRAÇA DO PATRIARCA, CENTRO. 

*Professora Cristiane (RE da Emef Gabriel Prestes – Pirituba) Candidata ao Conselho Geral do Sinpeem, nº 412, eleições 16 de abril.

3 comentários:

  1. Atenção! Servidores do Município de Angra dos Reis entram em greve nesta segunda (02/04). Os serviços estão parados... As 15:00h acontecerá um grande ato na frente da prefeitura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa solidariedade aos servidores de Angra, boa luta, e que sejam vitoriosos!
      Wanderci Bueno - editor do blogmarxista

      wanderci.bueno@gmail.com

      Excluir
  2. Atenção! Servidores do Município de Angra dos Reis entram em greve nesta segunda (02/04). Os serviços estão parados... As 15:00h acontecerá um grande ato na frente da prefeitura.

    ResponderExcluir