Faça uma doação para a Esquerda Marxista - CLIQUE AQUI

30 de março de 2010

Plenária do mandato: Roque se reúne com cerca de 90 lideranças

Plenária do mandato
A Plenária aconteceu no dia 26 de março, na Câmara Municipal de Bauru. Cerca de 90 pessoas, entre lideranças políticas cidade e região, dirigentes sindicais, lideranças de movimentos sociais, de bairros, filiados, militantes do PT, que apóiam o mandato do vereador Roque participaram da Plenária.

Na Plenária, Roque, que é líder da bancada do PT na Câmara, falou sobre conjuntura política e econômica do município, discorreu sobre o trabalho que está sendo desenvolvido pelo mandato em toda a cidade. Destacou a eficácia do gabinete móvel, que percorre os bairros da cidade, ouvindo, discutindo e ajudando a população a se organizar e encaminhar suas reivindicações.
O Mandato de Roque inova a efetuar a prestação de contas, a partir dos compromissos de campanha que assumiu no processo eleitoral de 2008. Todas as iniciativas do mandato como projetos de lei, decretos legislativos, moções, requerimentos e indicações foram apresentadas.

O trabalho nas Comissões de Justiça, Transportes e de Direitos Humanos, demonstram com clareza o compromisso do mandato com os interesses da maioria dos trabalhadores e do povo. Esta prática fica evidente nos pareceres do vereador em projetos de lei polêmicos, como no Plano de Cargos e Salários dos servidores da saúde, nos casos de doações de bens públicos para empresas privadas como a Servimed e Plasútil.

Roque falou sobre uma das principais prioridades do mandato em 2009; a luta por transporte público de qualidade atingiu um de seus objetivos. O programa de pavimentação de 161 quadras de terra por onde circulam os ônibus urbanos, está trazendo melhorias para vários bairros da cidade, melhorando a qualidade de vida, afirmando a cidadania ativa, e criando condições para desonerar os preços das tarifas.

Destacou que neste ano esta luta vai se intensificar. Haverá licitação para um dos maiores lotes de linhas de transportes, e a população será mobilizada para reivindicar, transporte de qualidade, em quantidade. Informou que há dois meses solicitou informações sobre todo o sistema à EMDURB e até agora a empresa não enviou à Câmara as informações.

O Projeto de Lei que acaba com o horário livre do comércio que tramita na Câmara, a obrigatoriedade do agente de bordo dentro dos ônibus urbanos, os planos que reestruturam as carreiras dos servidores públicos, com certeza trarão grandes polêmicas para a Casa de Leis, e exigirá muita mobilização dos trabalhadores para verem seus direitos avançar. Para estas lutas, Roque destacou a importância dos sindicatos no processo de organização e mobilização das categorias.

As eleições 2010 também entraram na pauta das discussões. José Carlos Miranda, membro suplente do Diretório Nacional do PT, frisou a importância da eleição de Dilma- PT à presidência da República, para fazer as mudanças necessárias. É por isso que os integrantes da Esquerda Marxista, corrente interna do PT, que Roque também integra, criticam as alianças do PT com partidos dos patrões. Afirmou acredita que o PT pode avançar muito mais na defesa dos trabalhadores rompendo a coalizão com esses partidos, e caminhando junto a CUT, MST, e demais organizações da classe trabalhadora.

Miranda lançou oficialmente a Pré- Candidatura de Roque a Deputado Federal, afirmando que “O Estado de São Paulo precisa de um deputado como Roque, que coloque os interesses comuns e dos trabalhadores acima dos interesses individuais. A população de Bauru nestes 12 meses de mandato do Roque, já verificou a sua capacidade de realizar isso como vereador socialista, marxista. Fará tudo isso e muito mais na Câmara dos Deputados Federais, defendendo salários dignos, redução da jornada de trabalho, estabilidade no emprego, estatização de todos os serviços e empresas públicas privatizadas, a reforma agrária e, acima de tudo, a luta socialista".

-> visite o site do mandato Vereador Roque, clique aqui

fonte: Site mandato Operário, Popular e Socialista - Vereador Roque Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário