Faça uma doação para a Esquerda Marxista - CLIQUE AQUI

2 de maio de 2012

1º de Maio em Caieiras mantém tradição de dia de luta

José Carlos Miranda 

Ato Público 1º de Maio em Caieiras

Cerca de 500 trabalhadores e trabalhadoras estiveram presentes no Ato do 1º de Maio em Caieiras, cidade próxima a São Paulo.

O ato foi realizado pela CUT, Sindicato dos Quimicos, Apeoesp Regional e Sindicato dos Vidreiros.


Sem churrasco e bebidas de graça e com a participação voluntária de músicos da cidade a atividade foi um estrondoso sucesso levanto-se em conta que Caieiras tem cerca de 86 mil habitantes. O entusiasmo e a combatividade dos presentes pode se expressar sob o grande cartaz que ressaltava as principais reivindicações da classe trabalhadora na melhor das tradições deste dia de luta.



No cartaz acima está escrito::

"1º de Maio dia de luta dos trabalhadores. Manter e ampliar os direitos!
40 horas semanais!
10% do PIB para educação!
Fim da criminalização dos movimentos sociais!
Liberdade e autonomia sindical”

O apresentador do Ato foi o companheiro José Luiz presidente do PT  de Caieiras que no início pediu um minuto de silêncio homenageando  a todos que derram suas vidas defendendo as reivindicações dos explorador e oprimidos. Depois de ouvirmos todos a excelente música,  José Luiz deu a palavra ao professor Valfredo, Coordenador Regional da Apeoesp, ao companheiro Edielson (Cabeça) do Sindicato dos Quimicos e ao companheiro Miranda, vice presidente do PT Caieiras e pré-candidato a prefeito.

Miranda discursa aos companheiros

Encerrando o ato, Miranda relembrou as lutas do povo: “Nesse dia homenageamos os mártires de Chicago que foram condenados e executados por lutarem por direitos hoje elementares dos trabalhadores. Sabemos que os direitos e conquistas que estão na lei, foram frutos de luta e sangue da classe trabalhadora no Brasil e em todo mundo, nada caiu do céu, nada nos foi dado por bondade dos capitalistas. Por isso lutamos por outro modelo de sociedade, outro regime social, sem guerras miséria e exploração, lutamos pelo Socialismo...
Viva a luta dos trabalhadores! Parabéns aos trabalhadores e trabalhadoras de Caieiras aqui presentes!

Congratulamos-nos com os organizadores do 1º de Maio de Caieiras que manteve de pé a tradição deste dia internacional de luta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário