Faça uma doação para a Esquerda Marxista - CLIQUE AQUI

24 de janeiro de 2012

Manifestação Popular por Infra-estrutura no Parque das Nações


Vejam abaixo texto e vídeo sobre a luta dos moradores de Bauru, bairro Parque das Nações, que reivindicam infraestrutura e melhor atendimento da Prefeitura.


O vereador Roque Ferreira esteve presente e apoiando a luta.


Em 21 de janeiro no Parque das Nações, Avenida José Vicente Aiello, ocorreu em Bauru o primeiro grande protesto popular de 2012. A via foi fechada pelos moradores que montaram barricadas, atearam fogo e impediram a passagem de veículos. A reivindicação era para que o prefeito desse a garantia de que as obras de galerias e pavimentação seriam realizadas, pois desde 2009 os moradores aguardam a melhoria nas condições de moradia do local. 


O ato foi preparado pelos moradores durante as reuniões ocorridas no barracão da capela do Parque das Nações. O protesto ocorreu de forma pacífica e ordeira, embora o ato do fechamento da via que dá acesso aos condomínios de luxo da zona sul tenha causado congestionamentos no transito em alguns locais. Embora a presença de dezenas de policiais e viaturas no local não houve incidentes de violência. 

O vereador Roque foi convidado a participar do ato, o vereador é presidente da Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Legislação Participativa da Câmara Municipal de Bauru, e sempre participa de atos e outros movimentos sociais. 

Também participaram representantes da Comissão de Direitos Humanos da OAB, representantes do Movimento Protesto Jovem, representantes do Movimento Negro Socialista, do Partido dos Trabalhadores e cerca de 150 pessoas moradoras do Parque das Nações. 

O prefeito Rodrigo Agostinho compareceu ao local, após o vereador Roque ligar em seu gabinete solicitando sua presença para atender aos moradores. O prefeito deu sua palavra que as obras de galerias e pavimentação para o Parque das Nações serão executadas este ano de 2012. 

Com este compromisso público assumido, os moradores liberaram a Avenida José Aiello, mas continuaram atentos e cobrando a realização das obras. 

Em primeiro de julho de 2011 o Vereador Roque visitou o Parque das Nações com o Gabinete Móvel. Na ocasião verificou a situação de um pequeno campo de futebol localizado na Rua Aniz Nashala. Foi encaminhado projeto de urbanização para o local, como recolocação de gramado, instalação de iluminação, bancos, implantação de playground e outros serviços no local. 

A urbanização do campo estava entre as reivindicações dos moradores no protesto do dia 21 de janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário