Faça uma doação para a Esquerda Marxista - CLIQUE AQUI

17 de setembro de 2011

JM conquista maioria na JPT de Joinville

Saudamos todos os camaradas da JM (Juventude Marxista) de Joinville pela grandiosa vitória na luta pela construção de uma juventude marxista e revolucionária. Vossa luta deve servir de exemplo aos que combatem pelo socialismo, seja no PT, na CUT, no movimento popular e sindical. O futuro vos pertence.

Segue abaixo informe da camarada Francine anunciando a vitória da Juventude Marxista de Joinville no II Congresso Municipal da Juventude do PT daquela cidade, vossa vitória e a vitória da juventude de Joinville. 

Juventude Marxista conquista maioria na JPT de Joinville

Francine Hellmann 

Ocorreu hoje (17/9), o 2º Congresso Municipal da Juventude do Partido dos Trabalhadores (JPT). Na ocasião, foi eleita a nova diretoria da secretaria, cujo mandato é de três anos. A secretária municipal, Francine Hellmann, e mais cinco dos seis diretores eleitos são membros da corrente interna Esquerda Marxista.

A nova direção foi escolhida sobre a base da defesa da federalização do Sistema Acafe, universalização do ensino público gratuito, passe livre estudantil, criação de uma empresa pública de transporte na cidade, contra a legalização e o uso de drogas e unidade com as reivindicações dos trabalhadores.

O Congresso também elegeu cinco delegados para o Congresso Estadual do PT, que acontece nos dias 8 e 9 de outubro, em Brusque. Além disso, definiu a realização de atividades de formação sobre as drogas, a federalização da Univille e a elaboração de uma plataforma da juventude a ser entregue aos candidatos do partido – vereadores e prefeito – em 2012.

A JPT lançará ainda, nos próximos dias, uma nota manifestando-se favorável a que a Câmara Municipal tenha 25 vereadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário