Faça uma doação para a Esquerda Marxista - CLIQUE AQUI

2 de setembro de 2011

Abertura do IV Congresso do PT. Alianças? O céu é o limite!

Wanderci Bueno

Será aberto oficialmente hoje o IV Congresso do PT. As informações são de que Lula e Dilma estarão no Ato de Abertura. Nos bastidores corre noticia de que a maioria da direção do PT busca um acórdão para acabar com as prévias no partido. Parece que perceberam que isso pode barrar em alguns casos as alianças com gente da burguesia.

O desejo de muitos dirigentes do PT é ampliar as alianças ao máximo. Há quem diga que a recente aproximação entre Dilma e FHC e Aécio para ser boa, a oposição deve ser testada e votar junto com a bancada governistas projetos de seu interesse. Ou seja, até os tucanos serão aceitos na base governista. O que dá para prever, por tabela, é que a coalizão do PT com a burguesia poderá acabar com a chamada oposição e o PT ficará igualzinho aos aliados burgueses.

Berzoini, provavelmente vai propor que, para que algum companheiro do PT postule-se a ser candidato a cargo majoritário, ele terá que ter 30 % de apoio dos delegados ou 20 % de apoio do número de filiados. Ou seja, é o fim da democracia interna. As minorias só serão reconhecidas se tiverem transposto a barreira de proteção alfandegária dos direitos da maioria e superar os 30 % de delegados ou 20 % dos filiados. A ditadura da maioria será imposta e as alianças com os partidos burgueses não terão mais limite algum, entrarão FHCs, Alckimins, Aécios e muitos mais. Afinal já temos Sarneys e Temers.

A bancada da Esquerda Marxista no IV Congresso, composta pelos companheiros da Virar à Esquerda, Reatar com o Socialismo, contando com os companheiros Roque, vereador de Bauru; Mariano, vereador de Joinville (que está ameaçado de expulsão pelo Prefeito Carlito do PT de Joinville, porque o vereador esteve junto aos servidores grevistas); Serge Goulart, da DN PT; Miranda, do diretório de Caieiras; Caio, da Mooca; Alexandre, da Flaskô; Índio, de Guarulhos e outros; esta companheirada terá um duro trabalho, explicar e explicar, que as alianças com a burguesia e o fim das prévias, atentam contra as origens e princípios do partido os quais seguimos e seguiremos defendendo.

ver na web: www.marxismo.org.br, a declaração da Esquerda Marxista ao IV Congresso do PT

Pela ruptura das alianças com os partidos da burguesia.
Fora todos os ministros burgueses.
Por um Governo Socialista dos Trabalhadores, virar à esquerda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário