Faça uma doação para a Esquerda Marxista - CLIQUE AQUI

2 de agosto de 2011

No dia 27 de julho falecia Helena Greco


Hoje, 2 de agosto, às 20 horas, haverá um Culto Ecumênico em homenagem a Helena Greco, mais conhecida como Dona Helena Greco, militante comunista da velha guarda, lutadora e guerreira contra qualquer injustiça. O culto será na Igreja São José na cidade de Belo Horizonte.

Dona Helena foi uma combatente, militante fervorosa das causas socialistas. Atuou no sindicato dos farmacêuticos. Foi militante do Movimento pela Anistia Ampla Geral e Irrestrita. Fundadora do Movimento Feminino pela Anistia em 1977 e do Comitê Brasileiro pela Anistia- BH em 1978.

Em 1970 teve a ousadia e coragem de realizar em praça publica o Ato de 8 de Março, Dia Internacional da Mulher, negando as proibições da ditadura militar.

Helena Greco lutou como nunca em defesa dos direitos das mulheres, dos povos indígenas, na luta antiprisional e antimanicomial, no movimento LGTB, junto com aos Sem Teto e Sem Terra. 

Atuou no movimento estudantil e foi uma das fundadoras do PT, tendo sempre combatido por um Partido Socialista, Independente e Classista, por um PT sem pelegos e sem patrões, ferrenha inimiga do burocratismo e da conciliação de classes.

Uma comunista que honrou durante sua vida os princípios da luta pela liberdade!

Fica aqui nossas homenagens. O movimento operário perdeu uma combatente!

Dona Helena: estamos com você e seguiremos atuantes na defesa dos mesmos princípios os quais sempre defendeu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário